Ao que tudo indica a Sony já começou a promover uma campanha viral e talvez um ARG para divulgar o filme. Prova disso é a mensagem escondida no trailer. Aos 51s, justamente quando aparece o ambigrama com a palavra “Illuminati”, a frase “Altars of Science” torna-se visível. Na trama, Altares da Ciência são locais espalhados por Roma, que indicam o caminho para a fortaleza Illuminati. Eu particularmente não consegui ver essa frase, nem parando o frame. Mas ela existe e o site VideoETA conseguiu a prova:
Jogando no Google “Altars of Science”, temos como resultado um site que mostra o tubo de anti-matéria escondido, com um contador regressivo. Fazendo as contas, a data da suposta explosão seria dia 15 de maio de 2009, ou seja, a data do lançamento do filme. Detalhe para o número 84 na esquerda da tela. Este é o mesmo número da câmera de vigilância perdida na Cidade do Vaticano. Tudo isso só fará sentido para quem leu o livro, claro.
Particularmente eu digo que esta é a melhor obra do Dan Brown. Talvez seja por que eu a li na época do ultimo conclave, em 2005. Se houver mesmo um ARG e uma campanha viral, irei acompanhar de perto. Só espero que o resultado nas telas não seja tão decepcionante como foi o Código da Vinci.
Teaser trailer aqui
Veja a anti-matéria aqui
Dica do Brain9